domingo, 11 de outubro de 2009

Vai um sorvete de coca aí?

Eu tomando um gostoso sorvete de coca na noite fria de Cusco...


Semana passada percebi um movimento curioso pelo Feedjit aqui do blog: num mesmo dia, várias pessoas de diferentes cidades de Santa Catarina e Paraná acessaram meu post sobre o sorvete e a cerveja de coca que tomei na cidade de Cusco, no Peru, em junho. Talvez alguns tenham achado peculiar a existência desses produtos, já que aqui no Brasil não podemos ter, e saíram mostrando o link para amigos e parentes naqueles estados.

Só para deixar claro: lá no Peru e em alguns outros países os mais variados produtos à base de coca são muito comuns. Você os acha em qualquer supermercado ou vendinha. Isso sem contar com as próprias folhas, as quais muita gente masca ou toma o chá feito com elas para prevenir ou tratar o soroche. Eles não são droga, ao contrário da cocaína. Acho importante ressaltar isso porque, por incrível que pareça, já vi gente em fóruns de discussão internet afora dizer que qualquer coisa feita com coca é droga...gente, não me façam passar vergonha...

Por esses dias estamos acompanhando via Orkut a primeira viagem ao Peru da amiga de uma amiga nossa. Estou achando um barato fazer isso: passamos dicas específicas, ela vai contando como está a aventura, vai postando fotos e ficamos torcendo daqui para que tudo corra bem. Acho que a moça viu umas fotos minhas com a cerveja e o sorvete de coca no álbum daquele site e ficou bem curiosa para saber onde eu havia tomado porque queria experimentar também. Passamos então a ela as coordenadas de como encontrar ambos em Cusco, com direito a Google Maps e tudo. Porém, a alertei que meu paladar é meio exótico às vezes...Mas vale a pena experimentar. Quem sabe ela não é do mesmo planeta que eu?

Crédito da foto: Humberto.

3 comentários:

Rosana Oliveira disse...

Vez por outra gosto de dobrara esquina, para ver o que é que tem. e sempre me surpreendo como que encontro! Abraços serenateiros!

Clébio disse...

O povo por falta de conhecimento e por conta de alguns episódios em que se reforçou este estigma (como o caso do goleiro Zetti quando foi jogar pela seleção na Bolívia) acaba por fomentar o preconceito de quem não se interessa e conhecer melhor as coisas em vez de se deixar levar pelo senso comum.

Sil, lembrei de você ontem por conta de uma reportagem que saiu no Correio sobre um cara que, dizem, é considerado herói nacional no Peru. Oswaldo "Cachito" Ramírez fez dois gols no empate em 2 X 2 contra a Argentina em plena Bombonera, levando os peruanos para a copa de 70 e deixando de fora os argentinos.

Beijão

lilly disse...

minha amiga já tomou o chá e disse que é bom pra tirar o mal estar de altitude... e oc ansaço tb
mas vc lembra quando o zéti ( goleiro) tomou, o chabu que deu?