quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Me levaram pro consultório veterinário esquisito - por MaluCat

Por MaluCat Valentina

OBS: Minha humana de estimação alertou que é bom ler o texto que ela escreveu entitulado "Levei minhas gatas pra Igreja" antes de ler o que escrevi abaixo, ok.

Na segunda-feira eu tinha acabado de acordar, quando a Sil, minha humana de estimação, me pegou no colo e me enfiou dentro daquela casinha plástica que eu detesto. Quando entro ali, sei que boa coisa não vai acontecer...geralmente, minutos depois, tomo injeção no veterinário. Minha colega de mesma espécie, a Pantera, também foi enfiada naquela jaulinha ridícula para gatos pouco depois de mim. Ô vida!

Pelo menos, dessa vez foi diferente. A gente chegou num lugar que, ao menos quando a gente olhava pela janelinha de nossa "gaiola", parecia ser muito maior que o consultório do veterinário onde a gente costuma ir. Percebi que minha humana de estimação sentou num lugar e nossa casinha ficou ao lado dela. Por um bom tempo, a gente olhava e via uma bunda de cachorro na nossa frente. Aliás, era às vezes sua bunda, às vezes sua cara. Eu, hein, que coisa mais esquisita...será que a fila desse novo veterinário tá tão grande assim? Às vezes a gente escutava o povo cantando umas músicas, até que estava bonito. Só que às vezes os chatos dos cachorros ficavam latindo sem parar quando os humanos resolviam bater palmas também, humpf...

Pra variar, quando estava mais entediada usava a Pantera como minha almofada oficial...mas às vezes a gente combinava de olhar em janelinhas diferentes para tentar descobrir o que ia acontecer conosco. Mas, quanto mais a gente tentava ver novidades, só enxergávamos gente e cachorro, gente e cachorro...Ou seja: nada de interessante....

Quando já estávamos quase pra ir embora, tomei um baita susto: a casinha começou a se movimentar. Era minha humana de estimação me levando não sei pra onde...de repente, vi um cachorro nos cheirando pela janelinha frontal...que pesadelo! Não gostei nada daquela falta de classe e fiz um "fu" bem caprichado no focinho dele...o coitado ficou com uma cara que vocês tinham que ver! Mas o pior é que eu já estava me sentindo enjoada com a casinha balançando e com a visão daquele monte de cachorros que eu via...

Achei que não havia como as coisas piorarem quando, de repente, sinto minha casinha virar "elevador". Pensei: "Ai meu Deus, será que vão nos jogar no meio da galera como fazem com os humanos num show de rock?! Só faltava essa, se for isso, vou vomitar em cima do pessoal, vai ser um mico danado...". Dali a pouco, vejo um monte de cachorros sendo levantados também. Aí é que realmente não entendi nadica de nada...o que estará acontecendo aqui? O mais estranho é que havia um humano grandão com uma roupa branca e um chapéu engraçado jogando água em cima da multidão. Um pouquinho da água caiu em minha cabeça e na da Pantera. E um montão na testa da minha humana de estimação Sil. Será que essa é uma forma mais moderna de aplicar vacina nos animais, sem injeção? O cara grandão de roupa branca e chapéu engraçado é um novo tipo de veterinário? Mas se for, porque a Sil também foi vacinada? Será que com o avanço da ciência unificaram as vacinas tanto para os bichos como para os humanos?

Só sei que, depois de tanta confusão, baixaram minha casinha, a multidão foi embora, entramos no carro e voltamos pra casa. Que alívio...foi novidade demais pra mim num dia só....

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito engracado, Sil! Adorei o Ponto de vista felino!
Beijos!

Vyrna

Silvana Fabbri disse...

kkkk Sil queridona, você realmente tem o dom ... adorei, a missa e os comentários da MaluCat ... ela é demais kkkkkk.
Junte tudo isso e edite um livro escrito por ela, eu compro.
Beijokas
meumundocordeabobora

Silvana Fabbri disse...

kkkk Sil queridona, você realmente tem o dom ... adorei, a missa e os comentários da MaluCat ... ela é demais kkkkkk.
Junte tudo isso e edite um livro escrito por ela, eu compro.
Beijokas
meumundocordeabobora

Stella disse...

Adorei o relato da Malucat!

Clara disse...

haiuhauhaiuhaiuahiuahiuahiuahuia

Realmente!!!!!! Eu nunca teria pensado pelo lado deles! Coitadinhos, não devem entender nada rss

beijoss

Daniel Savio disse...

É uma missa dos animais Malucat?!

Fique com Deus, Felina Malucat e menina Sil.
Um abraço.