sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A partitura estava de cabeça pra baixo!

As historinhas das aulas de violino renderiam um blog à parte, com certeza. Mas, talvez, meu pior "mico" tenha sido o da última quarta-feira. Estávamos eu, Beth e Luiz estudando juntos a música Edelweiss e Kalley, o professor, fazendo o acompanhamento ao teclado. Quando eles entraram na segunda página da partitura, simplesmente me perdi...parece que as notas haviam mudado de lugar, sei lá. Algo estranho havia acontecido e não me achava de jeito nenhum.

Quando eles já tinham acabado de tocar, percebo então minha "travessura involuntária": a margem esquerda da segunda página da partitura estava, acidentalmente, por debaixo da primeira página. Eu acreditava que as claves de sol estivessem naquele "espacinho" por debaixo... Como não queria parar de tocar para ajeitar a página deslocada, fui prosseguindo, só que começaram a sair umas notas que não correspodiam à música. De tão desconcertada, somente segundos depois percebi que as claves de sol, que pareciam rir-se de minha pessoa, estavam ao final de cada linha da partitura, ou seja: A SEGUNDA PÁGINA DA PARTITURA ESTAVA DE CABEÇA PARA BAIXO!!! Por isso começou a aparecer um "arranjo alternativo" inesperado em meio à música...

Naquela mesma noite, pelo chat do Facebook, contei o episódio à companheira Geni, que havia faltado à aula (somos quatro alunos na turma). Ela disse que estava se acabando de rir e que eu não sou a "maluquinha da pá virada", mas sim a "maluquinha da partitura virada..." Geni comentou que o Kalley deveria achar nossa turma muito louca e ficar estarrecido com as coisas que a gente apronta e/ou diz. Bom, não é o que parece. Pela sua cara, acho que ele acaba se divertindo muito com nossa turminha tão peculiar.

Já que hoje é dia dos professores, deixo aqui registrado um grande abraço ao Kalley Seraine que, com toda a paciência do mundo, consegue aturar nossas estrepolias e nos ensinar sobre os mistérios desse instrumento tão especial que é o violino.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, mas menina, não tem um sentindo para se orientar ao ler uma partitura?

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Clébio disse...

Dê graças, imagina se isso acontece numa apresentação?

Falando em aprsentação, muita gente sente sua falta na Serenata. Será que você volta um dia?

Beijão

Sardas disse...

ahahahahaha, adorei!
ah, adoro edelweiss. eu a cantava quando estava em um grupo vocal, long long time ago.
beijocas