quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Como a gente pode se apaixonar por uma canção tanto assim?

Estou tão encantada com a música "Contramarea" do grupo Malpais, de Costa Rica, que me intriguei, esta semana, com o porquê disso acontecer. Um amigo músico logo desconfiou que foi por causa do arranjo de violino da música. Também isso. Mas acho que foi o conjunto todo: os arranjos, a letra poética, a voz do cantor, tudo!
Quando eu crescer, quero cantar e tocar ao violino essa música....um dia...
Eis a letra. A música está em
http://myspace.com/tumalpais .

Contramarea
Letra: Jaime - Música: Fidel

Era una historia de amor como cualquiera. Nadie me puede decir que no ha pasado que una muchacha de aquí se haya fugado con un muchacho de allá, del otro lado.

Ella era un "clis de sol", y él guardafronteras. Hijos del río San Juan, Romeo y Julieta. En un silencio del viento, acorralado, zarpó el amor en un bote, contra marea.

"¿Adónde estabas perdida, sueño del alba, espuma de los remansos donde crecí? ¿Adónde estabas durmiendo, lirio del agua? Nací solo para verte...Nací solo para verte llegar a mí"

Era una historia de amor, una leyenda, con versos que él cada tarde le cantaba, como si el ancho San Juan no fuera un río sino el foso de un castillo de hojas de palma.

Pero al final de la historia no hubo teatro, no hubo veneno, ni flores, no hubo aplausos, solo una barca volcada entre la niebla y una canción de papel casi borrada.

"¿Adónde estabas perdida, sueño del alba, espuma de los remansos donde crecí? ¿Adónde estabas durmiendo, lirio del agua? Nací solo para verte...Nací solo para verte llegar a mí"

2 comentários:

su parente souza disse...

Sou apaixonada por tantas, com sons e línguas diferentes, que poderia dizer ser até algo similar a uma tal vulgaridade, mas não tem nada a haver.
Realmente, música para mim é tão essencial quanto água e ar. A surdez é o que mais me assusta. No sentido de que não irei ouvir mais o inédito, ficar somente com as recordações. Gostaria até de montar um balé com a música Canto Libre interpretado pela Francesca que muito quero trazer ao Brasil, primeiro pela homenagem que ela tem feito ao Victor Jarra no seu último CD.
Convido a todos a ouvirem em
http://www.myspace.com/francescaancarola
Beijos.

su parente souza disse...

Eu também fiquei apaixonada e estou a horas ouvindo só este espaço. Escrevi lá seu nome completo e com parte de seu comentário e foi publicado.
E agora gostaria muito de bailar e enamorar-me con susurros do Bolero Jo...