sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Imagine uma gelatina no fundo de uma toyota !

- Oi, Mandela, como você tá?
- Menina, tô que nem gelatina no fundo de uma Toyota correndo...

Mandela é um ex-colega de trabalho que me fazia rir muito. Cada vez que eu tinha de ligar pra Bahia era diversão certa. Volta e meia, a conversa começava desse jeito aí. Se pudesse conectar um fio em meu cérebro diretamente a um vídeo para compartilhar com vocês as imagens de desenho animado que me visitam espontaneamente a partir desse enunciado inusitado, seria ótimo.

Por falar nisso, a Sueli, de Santos (SP), professora de química, outro dia me comentou que estava a fim de fazer um experimento baseado nessa história aí. Ela quer simular o comportamento de uma gelatina numa superfície que estivesse em movimento como a toyota...O objetivo dessa experiência, ela me contou, mas já não me lembro mais. Sueli, venha cá contar pra nós o que você quer descobrir concretizando a fala imaginativa de meu colega em laboratório.

Foto extraída de http://www.virtual.epm.br/uati/seminarios/alimentacao_saudavel/guloseimas_saudaveis.htm

Nenhum comentário: