sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Consumidores reivindicam brindes melhores

Feriadão em Brasília. Tenho a nítida impressão que boa parte das pessoas substitui a praia que não temos pelos shoppings e grandes lojas para passear. Nesse burburinho consumista, presenciamos ontem uma cena curiosa. Estávamos numa dessas super lojas de materiais de construção e produtos para o lar quando, de repente, começamos a escutar a voz do locutor da loja anunciando promoções e brindes. Dali a pouco, ele anuncia, em tom festivo:

Atenção senhores clientes que estão no Caixa número 9...a pessoa que estiver passando com suas compras pelo caixa agora vai ganhar um brinde da loja!

Por coincidência, estávamos exatamente nesse momento em frente ao Caixa 9 tomando água nos bebedouros e pudemos observar de perto a cena. O locutor se aproximou da senhora que pagava suas compras e ofereceu a ela o brinde: era um poster grande de madeira com a foto de várias tampinhas de garrafa de cerveja. A senhora, muito à vontade, perguntou, com ares de decepção:

Ah, mas o brinde é esse? E o que mais você tem aí?

Fiquei com aquela cara típica de quem está prendendo o riso. Saímos dali de fininho e quando estávamos bem longe soltei a gargalhada. Ela é cliente exigente até no brinde! Tá certo. Não sei se a senhora acabou levando o quadro, tivemos que sair rápido senão a gargalhada iria escorregar de minha boca ali mesmo. Até que o poster era bonito. Se eu fosse a contemplada, aceitaria na hora para colocá-lo em minha cozinha.


Nenhum comentário: