segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Para ir à UnB leve repelente e inseticida na mochila

Sábado estava na UnB, no ensaio da Serenata de Natal. Fiquei admirada com a quantidade de mosquitos no campus. Foi só as chuvas começarem a nos visitar com mais frequência que esses pequeninos e odiados seres apareceram alegremente para nos incomodar com vontade.
Cantar com essas presenças indesejáveis foi uma verdadeira aventura. Corria-se o sério risco de várias daquelas criaturas voejantes entrarem em nossas bocas durante o ensaio. Já pensaram o desconforto de engoli-las em meio à cantoria? Proteína desnecessária para nossos organismos!
Engraçado era ver os atos de "auto-flagelação" a que várias pessoas se submetiam na tentativa de matar alguns mosquitos que insistiam em tomar nossos braços e pernas como campos de pouso e de alimentação.
Se a situação continuar assim, esta semana vou pra aula com repelente no corpo e um frasco de inseticida na mochila, por precaução.


PS: Ai meu Deus, e se alguns daqueles mosquitos forem transmissores de dengue???????!!!!!!!!

Foto extraída de http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/227644

3 comentários:

Bella disse...

putz, é vero...
tava muito froids ensaiar no sábado. imagine eu, que sou alérgica?? Acho qeu sua idéia do repelente é boa, quem sabe eu a adoto...hehe

su parente souza disse...

Experiência de uma Dengosa comprovada
com exames por 3 vezes. Hoje já existem mais de 100 tipos de dengue, pegar uma não significa que está imune. Assim façam como eu, não intoxiquem com venenos o seu corpo e meio ambiente, ande com vela de Citronela, podendo adapte um castiçal na cabeça, caso tenha que ficar em movimento para lá e para cá e tenha que usar as mãos. Estou já apagando as duas daqui pois estou me deslocando para a cozinha. Já não confio só em uma e sim em duas no mínimo. E pelo que entendo de herança hereditária, quanto mais repelente e inseticida se usa, mas fortes ficam!

Unknown disse...

Prefiro nem lembrar desse dia.... Por pouco e os mosquitos não me carregavam... Era bem capaz de ter q fazer uma cirurgia plástica.... ai ai ai.... 8^)