sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Semi-pânico no apartamento: barata à vista!!!

Voltando ao assunto "Baratas", outro dia vivi momentos de terror aqui em casa. Eu estava sozinha quando me deparei com uma representante respeitável daquela espécie, de casca grossa e tudo, na porta da cozinha. Fiquei sem ação. Por incrível que pareça, bateu um medo danado de usar o chinelo. Imaginem se, de repente, aquele minúsculo e asqueroso inseto tem asas ocultas em seu blindado corpo e resolve botá-las para funcionar justamente durante minha tentativa de "assassinato"?


Lembrei de minha amiga que botou até capacete de motoqueiro, blusa, botas, etcs, para matar uma barata....confesso que cheguei a pensar em fazer o mesmo, mas estava tão quente no dia que desisti rapidinho de imitá-la. Sai correndo da cozinha para o escritório pulando em cima dela. Pensei: vou continuar meu trabalho. Mais tarde penso no que fazer com essa aí.


Horas depois, parecia-me que a barata estava meio zonza. Provavelmente, as gatas, minhas defensoras, devem ter dado umas patadinhas nela, o que me facilitou o final da tarefa: peguei então tranquilamente meu chinelo e bati com toda a força nela, prazeirosamente. Bati duas vezes: a primeira para matar, a segunda por garantia. Quando Humberto chegou em casa, restou a ele a parte mais fácil do "assassinato": jogar fora o cadáver.


Minha repulsa por baratas é tão grande que, quando ele pegou o cadáver com uma pá e me mostrou de perto, eu quase dei um grito, acreditam? Se algum psicólogo quiser analisar meu caso, estou à disposição.

Foto extraída de http://www.leisdemurphy.blogger.com.br/2006_02_01_archive.html

Um comentário:

Stella Maris Bortolotti disse...

Sil, vc nem imagina o medo que eu tenho de barata. Pânico, mesmo. Quando chega o verão, já começo a me preocupar pois sei que elas aparecerão. Quando vejo uma, fico paralisada, mas sabendo que terei que fazer alguma coisa, pois não posso nem pensar na idéia de a dita cuja escapar com vida. Chinelo, nem pensar! Não tenho coragem, tenho nojo mesmo. Pego o veneno; mas ultimamente, estou como vc; tenho medo que elas voem pra cima de mim. As que apareciam antes, não tinham asas, mas agora parece que todas têm. Já estou começando a ficar apreensiva. Ainda bem que não aparecem muitas. Fecho todos os ralos, mas se são as voadoras, aí não tem jeito...