segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Utilidade Pública: www.carroroubado.com


Uma colega me repassou o texto abaixo. Dei uma olhada no site, gostei. Um meio de comunicação a mais para tentar reencontrar carros roubados. Quem puder, pode reforçar a divulgação junto a seus amigos e contatos.

Divulgação em rede pode localizar carros roubados

O
www.carroroubado. com foi criado com o objetivo de facilitar a vida das vítimas de roubo, furto, estelionato e apropriação indébita de veículos e visa divulgação desses crimes em todo o Território Nacional e exterior, de modo a colaborar para a recuperação do bem. O serviço que é realizado em parceria com as autoridades competentes, mantém a vítima informada sobre o paradeiro de seu veículo e notifica quando ocorre a recuperação.
O site foi idealizado pelo policial civil de Brasília, Gilmar Oliveira Alves, que teve seu veículo furtado em 2006. "Na época, divulguei o furto do meu carro em outros Estados, encaminhei e-mails e entrei em contato com várias delegacias por esse país afora", ressalta o policial. Com isso, percebeu que as pessoas precisavam ter outros meios para ajudar na localização de seus veículos. E foi assim que teve a idéia de criar o site, especializado em divulgação de carros roubados.
Para o desenvolvimento da Home page, Gilmar se preparou. O primeiro passo foi procurar na internet algum serviço dessa natureza, como não encontrou nada, fez algumas consultorias, se informou, inclusive junto ao Sebrae. Ele lembra que quando mencionava o projeto todos eram unânimes em aprovar a idéia. "Nosso objetivo é disponibilizar o maior banco de dados com informações de veículos roubados e furtados do País".
No ar desde outubro de 2007, o site recebeu mais de três mil visitantes, tem um banco de registros com cerca de duzentos e cinqüenta cadastros de veículos roubados e em apenas um mês, já contabiliza algumas vitórias.
As pessoas que tiverem informações sobre veículos suspeitos também podem colaborar denunciando e aqueles que tiveram carros furtados ou roubados e que ainda não foram recuperados, façam o cadastro no site.Para se cadastrar, basta ser maior de 18 anos, ter em mãos os documentos pessoais e do carro e registro de ocorrência. O serviço é gratuito.

Nenhum comentário: