sábado, 6 de setembro de 2008

Matando saudades da neve pelas fotos

Estas são algumas árvores que sobrevoamos de teleférico, próximo ao sopé do Vulcão Villarica, no sul do Chile.

Nosso primeiro boneco de neve sendo produzido (o coitado saiu com problema de vista, mas ali só tem o branco mesmo pra enxergar, então tá tudo bem). Enquanto fazíamos esse bonequinho, estava nevando no sopé do Vulcão Osorno, também no sul do Chile.

Acabei de ver no Jornal da Globo cenas da neve caindo em algumas cidades do Rio Grande do Sul, faltando duas semanas para a primavera. Aqui em Brasília está tão quente e seco que me deu uma certa invejinha dos gaúchos e saudades grandes de nossos dias chilenos e argentinos invernais do mês de julho.

Acho que todo ser humano que vive nos trópicos deveria ter o direito de conhecer de perto a neve e o gelo pelo menos uma vez na vida. Para quem já vive num lugar gelado, não é nada demais e pode até ser motivo de aborrecimentos. Mas para a maioria de nós, seres tropicais que desde crianças vemos neve e gelo apenas por meio de filmes e seriados de TV, é algo diferente. A sensação que tive ao fazermos (ou tentar fazer) nosso primeiro boneco de neve, ou sobrevoar de teleférico árvores totalmente brancas é única.

Crédito das fotos: Humberto.

Um comentário:

Frau !!! disse...

aaii que inveja boa rsrsr, nunca ví neve...no Chile, ver no Chile deve ser melhor ainda...aiai quem sabe um dia...Menina só hoje consegui entrar aqui no seu blog...tava dando pau, mas valeu a pena..."paxonei"...beijos, bom início de semana.