sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Blogspot ficou doido

Muitos devem ter estranhado o post abaixo, datado de 19 de setembro, sexta-feira, em pleno dia 18...explicarei o que houve. Alguns posts eu faço de antemão, pois o Blogspot tem um recurso que permite a programação de publicação de textos com antecedência. Porém, hoje, algo "deu pala" por aqui. Eu acrescentei mais um marcador no post e depois o salvei, como costumo fazer. Porém, em vez de ficar ali, quietinho, escondidinho, esperando sua hora de aparecer, surtou e apareceu todo alegre e retumbante na véspera de sua inicial data de publicação...

As bundas televisivas libertas de "estrelinhas" e "asteriscos" resolveram se rebelar e antecipar a alegria das sextas-feiras neste blog...

Um comentário:

su parente souza disse...

Já que tocou em "doideira" outro dia estava vendo um jornal falando sobre a Bolivia. Todo mundo é tendencioso, mas eles pisaram no meu calo, tentando confundir a opinião pública
de que o exército de Evo Morales foi leviano e muito hostil. Dai escrevi isto:
Respeito mínimo às DEMOCRACIAS.
Respeito ao plano de Evo Morales,

A luta de classes na Bolívia está nas ruas, virou notícia. A mídia não comprometida e confusa acabam embolando o verdadeiro jogo que está sendo disputado nas ruas:
Lado A = o povo boliviano que aspira e apóia as mudanças em curso, tendo a frente o governo Evo Morales;
Lado B = Ricos formados pela burguesia e grandes latifundiários. Classe economicamente dominante, porém muito atrasada culturalmente, como por exemplo a Juventude Cruzenha;
A maioria do povo Boliviano é indígena - oeste boliviano - marcado pela fome e miséria, em função do lado leste, composto pela classe rica aliada a desumanidade. Encontram-se associada às multinacionais do gás, por grandes pecuaristas e fazendeiros que detém o monopólio da terra.
A Bolívia é rica em minérios (melhores gases para combustão) cuja exploração sempre esteve nas mãos das empresas multinacionais. A maior parte das reservas de hidrocarbonetos (gases) está em Santa Cruz, Departamento (Estado) da região chamada Meia Lua, onde o Governador desse estado, Rubem Costa, é o principal líder da luta contra o povo e as mudanças sociais implementadas por Evo Morales. Tais empresas e seus aliados de Santa Cruz não se conformam com as nacionalizações já efetivadas, nem com as novas disposições constitucionais que facilitarão o acesso do povo camponês a terra, nem com a decisão de converter cerca de 80% dos lucros da exploração das riquezas minerais para o povo Boliviano (antes, apenas 12% ficavam na Bolívia).
Após o processo de referendo revogatório em que o povo boliviano (cerca de 67%) votou a favor dessas e de outras mudanças e da continuidade do governo Morales. Ao serem convidados a um fórum de todos os governadores, a fim de discutir as mudanças em curso, recusaram a proposta e partiram para a tentativa de golpe.
Eles querem em primeiro lugar impedir as mudanças sociais da nova Constituição, que está esperando o referendo popular previsto para dezembro. Para isso lançam mão de grupos de jovens que são fascistas por convicção ou ignorância, que seqüestram e matam o povo, destroem repartições públicas ligadas aos processos de mudanças, fecham aeroporto e estradas, fazendo o jogo obviamente do imperialismo americano.
Solidariedade dos brasileiros ao povo boliviano é urgente e necessária!
Liberdade para que Evo Morales possa implementar as mudanças sociais necessárias na construção de uma sociedade livre da exploração, mais justa e fraterna.
No mundo já não existe espaço para discurso de direita ou esquerda e sim para uma sociedade mais justa e humana.
PAZ para Todos!
Tash Delek!