quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma das palavras-chave campeãs no meu blog: "calça-envelope"!


Fazer um blog é muito divertido. Ainda mais quando se dispõe de ferramentas que te mostram relatórios detalhados com informações preciosas sobre seu espaço virtual. No meu caso, utilizo o Google Analytics, que me tem revelado muitas coisas curiosas. Como, por exemplo, a questão das palavras-chaves. Muita gente chega nos blogs em geral por "acidente", ou seja, coloca um vocábulo qualquer num site de busca e acaba parando num deles. No caso do Esquina da Sil, uma das palavras-chave que mais fizeram pessoas passar aqui pelo acaso foi "calça-envelope", por culpa de uma postagem que fiz meses atrás sobre meu imbróglio com um exemplar destes aqui em casa. Não tinha idéia de como a mulherada está interessada nesse tipo de calça. Aliás, ontem mesmo recebi uma mensagem que transcrevo aqui:

Adorei o Comentário "Como vestir uma calça envelope sem se meter em encrencas". Não achei besteirol. Adoraria receber uma modelagem de calça envelope. Minha filha quer uma e não encontro. Grata,Tereza

Pena que não posso ajudar a Tereza...eu até gostaria de aprender corte e costura mas devido a questões de prioridades atuais, não me entrego a essa atividade. Portanto, não tenho um molde de calça-envelope. Tentei verificar o email dessa moça, mas ela não deixou rastros, infelizmente. Tomara que consiga encontrar o que quer em algum site específico de costura por aí pois, pelo menos aqui em Brasília, reparei que não é lá muito fácil encontrar esse tipo de calça nas lojas. Não sei se é difícil achar em outros lugares. A minha foi comprada num quiosque de uma moça bem simpática lá na feirinha de artesanato que fica em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, aos domingos, há quase um ano atrás. Caso Tereza more em Sampa ou passe por essa cidade, pode verificar se ela ainda está por lá.
Atenção lojistas: favor incrementar vossos estoques com a tão procurada calça-envelope. Fica aí a dica para quem ainda não vende essa mercadoria.

Crédito da foto: bordadoscenter.com.br/calca_indiana.htm


3 comentários:

Bella disse...

O Silvana, tudo bom? Então, geralmente eu ñ comento, mas hoje eu vim só pra dizer que tem um selinho pra vc lá no mue blog (no "Lets talk about...") Não sei se vc gosta dessas coisas, mas se quiser ñ precisa continuar a brincadeira, só dar uma olhadinha!

p.s. Não me sinto bonita em calças-envelopes :P

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Que interessante isso sil!!!!
O que uma calça envelope pode fazer...hehehehe...

A minha eu ainda nao usei...mas vou usar muito agora...

BEIJOS

Anônimo disse...

adorei a ideia muito criativa parabens