quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Julieta Venegas: anotem o nome dessa cantora

Aí, Jica, aproveitando que você escreveu outro dia, no seu blog, no dia 07/09, um comentário sobre a Julieta Venegas, vou "engrossar seu coro"... bons artistas merecem muita divulgação!
A Julieta é uma cantora mexicana nascida nos Estados Unidos que canta e compõe música pop das boas. Além de ser talentosa, é inteligente, consegue fazer muitas canções que diferem umas das outras, fugindo daquela prática muito frequente por aí de pegar uma mesma melodia e só trocar as letras...Comecei a conhecer seu trabalho em 2006, numa viagem ao Peru, por meio de videoclipes na TV e músicas que tocavam e continuam tocando em rádios lá, no próprio México, na Colômbia, na Argentina, enfim, em vários países da América Latina, além da Espanha e outros distantes rincões.

Ela faz parte do rol dos artistas latinoamericanos que gosto muito e, infelizmente, ainda são pouquíssimos conhecidos por aqui. Porém, o continente quase todo e boa parte do mundo conhece. Olhei esse cartaz aí babando, do show que ela fará em Zurich, na Suíça, no próximo dia 28.

Talvez agora as portas para ela no Brasil se abram um pouco mais, pois a moça aparece num video cantando "Miedo" com o brasileiro Lenine e também canta "Ilusión" com Marisa Monte. Tenho esperanças e torço com toda a força que essas sejam alavancas para que ela conquiste cada vez mais público cativo no Brasil, venha mais vezes a estes lados e, quem sabe, um dia ainda faça algum show em Brasília....afinal, a esperança é a última que morre e a primeira que ressuscita. Aliás, ela esteve em São Paulo no mês passado (ai que inveja dos paulistanos, pô meu...).

Conheçam mais o trabalho da Julieta em http://www.myspace.com/julietavenegas e http://www.julietavenegas.net/ .

O primeiro vídeo dela que assisti foi este: http://www.youtube.com/watch?v=ChJJXkpXlhM . Procurando no Youtube, há centenas de outras músicas.

Crédito do cartaz: http://www.myspace.com/julietavenegas

2 comentários:

Anônimo disse...

poizé amiga , ela esteve em São Paulo
e até não estava caro mas eu estava trabalhando...lástima !
jica

Anônimo disse...

e mais : ela é lindinha !