quarta-feira, 18 de março de 2009

Conheça o Programa Latitudes Latinas


Por Andrea Nunes, Maceió (AL) para o Esquina da Sil

Com a proposta de fazer circular por aqui algo da boa música que se produz na América Latina - em especial nos países da América hispânica – foi criado o Latitudes Latinas, um programa de rádio dedicado à música e à cultura latino-americana. O programa começou a circular em setembro de 2007, na rádio Educativa FM, 107.7, (Instituto Zumbi dos Palmares, Maceió, Alagoas), todos os sábados das 10h às 11h da manhã, como um projeto que integrava as atividades de extensão da Faculdade de Letras e da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas.

A idéia foi de Carlos Bonfim, Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo, que de 1996 a 2002 residiu em Quito, Equador, onde atuou como Professor, produtor cultural e produziu, dirigiu e apresentou Parangolé Manero, programa diário dedicado à música e à cultura brasileira, transmitido por rádio La Luna, 99.3 FM. Como dá pra perceber, o projeto tem o intuito de divulgar a inter-culturalidade e a conexão que há entre os países da América-Latina.

O programa agora conta com um site, onde tem espaço para poesia, imagens e ainda pode ser ouvido através de podcast. Conta ainda com a participação de Patrícia Neyra – bacharel em Letras pela Universidade Federal de Alagoas – na produção geral.

Para conhecer: http://www.latitudeslatinas.com/

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Interessante...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Clébio disse...

O programa possui transmissão online pela internet? Pergunto porque é assim que ouço em tempo real aqui em Brasília a Rádio Jornal, de Recife - "Pernambuco falando para o mundo".

Fica com Deus Sil, abraços.

Unknown disse...

Achei ótima a idéia e iniciativa....

Andréa M disse...

Olá, Sil!
Muitissimo obrigada por publicar a matéria!

Sim, Clébio, dá pra ouvir o programa tanto em tempo real (através do site www.izp.com.br) quanto através de podcasts disponibilizados no próprio site do programa: www.latitudeslatinas.com

Um abraço