segunda-feira, 2 de março de 2009

Parada de sucessos da Sil: tomara que isso dê certo

Coloquei aí ao lado a "Parada de Sucessos da Sil", o mais novo "experimento" neste blog, meu "tubo de ensaios internético". Caso esse cantinho musical pese muito na hora de abrir, trave alguma coisa, em suma, dê algum problema podem me mandar um recado. Aí eu revejo a experiência ou aperfeiçoo, dependendo do que possa ocorrer. Tirei o "Vídeo da Semana" porque, em alguns browsers, ele fazia com que o post do dia ficasse ilegível. Vamos ver o que vai acontecer com minha Hit Parade...

Anteontem apanhei muito com ela. Uma das coisas que pegaram foi tentar mudar a cor da caixinha. Fiz conforme o indicado nas instruções, mas até agora não deu certo. Vamos ver se esta semana, quando eu tiver paciência e resolver mexer de novo na novidade, consigo colocar uma cor que combine mais com a página...

Quanto às músicas, não achei todas as que queria e nem todos os artistas que gostaria, como costuma acontecer com a maioria desses programinhas...mas, paciência...como o Esquina da Sil é um campo de experimentações mesmo, lá vai esse que arrumei no mixpod.com . Se alguém tiver a dica de um melhor, passe-me, por favor.

Por enquanto, lá vão: a bela Mande Mandela, em homenagem ao próprio, do grupo chileno illapu; Motor y Motivo, cumbia ótima para dançar cantada pelo Grupo 5, do Peru; e Entre Tu y Mil Mares, com a italiana Laura Pausini, canção que, misteriosamente, escuto em alguma rádio toda vez que ponho os pés em alguma praia aqui no Brasil.

6 comentários:

Nilcéia Antonioli disse...

HAAHAAAA, te rendestes ao MIXPOD,Sil eu AMO ISSO AÍ, aliás tive um baita susto ao entrar aqui pois não estava preparada para ouvir música apesar de que sempre estou aparatada de fones quando pego meu lap prá passear na tua esquina rsrsrs, eis que estava eu meditando sobre o post anterior... etc e tal... aí entrei na home de novo e não mais que de repente, empeza el sonido de los Andes en mis oídos, por Diós qué encanto!
Aliás está aprovadíssimo!!! A música está límpida e sequencial, uma ma ra vi lha,ficou leve e isso é também essencial a navegação.
Bem, agora te comento que como uso o Mixpod sempre no meu Multi, é realmente uma questão de paciência e tempo, eu quando busco uma música vou digitando tudo que me ocorre refente a esta música, coloco o nome do cantor ou intérprete na frente, com ou sem traços, atrás, só o nome, ou outras formas de se escrever o nome ( tem gente que edita errado daí em vez de JOHN sai JONH e por aí vai o garimpo!).
O legal é que vc vai criando tuas playlists e salvando e quando algo não fica legal in loco vc entra lá, te logas e reedita e ele já envia para o site sem vc precisar vir aqui mexer em JAVA, agora mexer na cor é tri baguál, com o tempo estarás craque.
Valew!!! Adoro tuas inovações!!!
Putz isso aqui vicia he he he!!!

Clébio disse...

Sil, o Mixpod funciona como uma busca e você tem que colocar as músicas que le tenha é? Tenho uma sugestão marromeno que é a que eu uso no Lenço Encarnado: o E-snips (http://www.esnips.com). Lá dá pra você usar o site para armazenar arquivos em mp3,além de disponibilizar um widget para colocar um player no seu blog como fiz no meu último post (mas o arquivo que está lá é wma). Só não dá (eu acho) pra fazer uma rádio, coisa que eu também gostaria de fazer, mas com músicas que eu tivesse em mãos. Beijos.

Bella disse...

Ah eu nem tento essas coisas, viu Sil... nunca dão certo comigo =P
Mas achei legal as músicas que vc colocou. TEm blog que a gente falta ficar doida quando entra e escuta uma "barulheira", mas aqui...adorei!

Bella disse...

Ah! Vi que o teu widget de top comentaristas tb ñ tá aparecendo, né? O meu tava assim. Eu entrei lá e descobri qeu é pq atulaziram o negócio, então pra quem já tinha antes, tá dando problema em alguns blogs. Eu entrei de novo, fiz aquele treco outra vez e voltou a aparecer no meu ;)

Fabiana disse...

Estou curtindo bastante a parada de sucessos... :-))

*Ju* disse...

A gente pode pedir musica tambem?