terça-feira, 23 de outubro de 2007

Médica faz cirurgias escutando punk rock

E por falar em Green Day, vejam a notícia abaixo que saiu na Rádio Jovem Pan em junho deste ano:

Foi descoberto que o som do Green Day serve de inspiração para o trabalho de uma médica norte-americana. A Dra. Firlik, que trabalha com cirurgias cerebrais no Estado de Connecticut, nos EUA, declarou que gosta de fazer operações ouvindo músicas do grupo, preferencialmente a canção "Brain Stew". “Green Day é uma boa música para a abertura – e com abertura eu quero dizer a retirada de uma porção do crânio. A música tem que ser bem alta para poder superar o barulho da broca que usamos”, comentou a doutora.

Enquanto estou trabalhando, tenho meus momentos de silêncio e meus momentos musicais. Meu computador é bastante eclético: toca música andina, rap, rock, MPB, música francesa, zouk, clássicas e vários outros estilos, dependendo do dia, de que assunto estou tratando ou com que espírito acordei...ele só não aceita pagode e Axé Music. E vocês? Escutam música enquanto trabalham? Que estilos?


Um comentário:

Stella Maris Bortolotti disse...

Não ouço música enquanto trabalho, pq na escola não dá. Não posso nem permitir que os alunos ouçam. Mas quando estudava, gostava de fazer meus trabalho da faculdade, sempre ouvindo algo. Gosto de música, acho bom ouvir enquando fazemos alguma coisa (baixo, pra não atrapalhar).