quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Tamanduá sobe no poste em Brasília

Hoje li no jornal e vi na TV matéria sobre o tamanduá que os bombeiros retiraram hoje de um poste em frente ao Jardim Botânico de Brasília. Alguns comentaram que o bicho, atraído pela luz, resolveu subir ali. Outros dizem que ele foi atropelado e resolveu se refugiar no alto do poste. E há aqueles que dizem simplesmente que ele "se perdeu de casa", ficou com medo dos carros e foi se esconder naquele original lugar.

Quem sabe o tal tamanduá de carinha tão simpática não seria um "pardal" camuflado no alto do poste para flagrar a imagem de automóveis em alta velocidade lá no Lago Sul? Já pensaram se a moda pega? Em cada poste haveria um bicho diferente: um gato, um cachorro, um bicho-preguiça...só que a Sociedade Protetora dos Animais não iria gostar muito desse projeto.
OBS: Aqui em Brasília, aquele equipamento leva o apelido de "pardal"...não sei como se chama isso em outros estados.

Foto extraída de: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL157951-5598,00-TAMANDUA+E+RESGATADO+EM+CIMA+DO+POSTE+NO+DF.html

2 comentários:

Carol disse...

Muito fofo esse tamanduá, mas ainda não consegui visualizar essa cena... imagina vc passando na rua, daí olha um poste e vê um tamanduá pendurado? Bichinho iluminado esse hehehehe.

Sílvio disse...

Provavelmente o bicho só resolveu subir nessa árvore estranha e prateada de casca dura e com poucos galhos. Tamanduás-de-colete são arborícolas, afinal, se pendurar é natural para eles...