sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Um ventilador na cabeça e um pedaço de torta de banana na mão...

Acho que agora a chuva chegou com vontade, finalmente, para nós, áridos brasilienses. Pela primeira vez, depois de muuuuuito tempo, acordei com o céu do jeito que adoro: nublado! Muitos devem estranhar essa minha preferência, mas é isso aí mesmo: sou ET de carteirinha aos olhos de muita gente: AMO tempo nublado, frio, não gosto de sol (a não ser quando estou na praia ou na cachoeira, aí sim!!!!), não gosto de carnaval, não gosto de futebol, não gosto de catupiry...enfim, vou parar por aqui a lista, senão é capaz de começar a cair uns ovos em cima de mim.

Na quarta-feira estava voltando da UnB para casa quando comecei a pensar num invento de grande valia para nós. Acho que foi naquele dia que fez 34 graus e não sei quantos décimos com 15% de umidade relativa. Lembro-me vagamente que, nos telejornais, alertaram que era a maior temperatura em Brasília desde 1963 (!!!). Estava caminhando na direção da Avenida L2 Norte, suando, suando...além de minha bolsa e meu caderno, estava também com um pedaço de torta de banana num saquinho, deliciosa iguaria que Humberto havia me encomendado. A torta começou a cheirar e eu pensando com meus botões que talvez, ao chegar em casa, eu tivesse uma porção de "mingau de banana" em vez da torta...

Enquanto andava, imaginava uma reconfortante sombrinha com um pequeno ventilador em seu interior...aaaaah, meu sonho de consumo para caminhadas tão inóspitas quanto aquela. Poderia haver uma versão "chapéu" deste produto, para quem geralmente carrega muitas coisas nas mãos e não teria como segurar uma sombrinha, o que acham? Espero que apareça aí algum inventor para materializar esse meu sonho. Iria nos aliviar bastante...ao chegar em casa, levei um susto: quando olhei no espelho, parecia que eu havia saído de um banho quente: os cabelos respingados e meu rosto vermelho. Saí das aparências e parti para a realidade: tomei um gostoso banho, mas gelado, para aliviar. Quanto à torta, ela conseguiu chegar inteira, não sei como. E direto para a geladeira. Lugar onde eu gostaria de passar umas boas horas.
Crédito da foto: Lígia Fascioni (ela tem um blog e umas fotos muito legais em http://ligiafascioni.wordpress.com/2007/02/27/imagens-de-brasilia/ . Vale a pena dar uma chegadinha lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Silvana, é melhor uma sombrinha mesmo por causa do ventilador. Com o chapéu não daria. Aqui em SP tem chapéu assim (em Brasília não?). Um amigo meu comprou em um dia com sol muito forte quando estávamos numa manifestação de professores. Confesso que eu não comprei porque fiquei com vergonha de usar, mas ele nem ligou e se protegeu do sol, enquanto eu me "torrando" apesar do filtro solar...