terça-feira, 3 de março de 2009

Gato é carnívoro e tartaruga é lenta: será mesmo?

É interessante como os bichos vivem rompendo com os estereótipos que criamos deles. Com frequência, escuto estranhas narrativas ou vejo com meus próprios olhos cenas inacreditáveis. Semana passada, uma de minhas irmãs me conta da tartaruga Speed Racer da amiga dela, que adora sair correndo atrás das pessoas. Para minha surpresa, a JT, tartaruga do Jica, também é turbinada, além de pedir para entrar batendo graciosamente na porta com seu casco.

Uma de minhas gatas é vegetariana. Quando preparo algo com carne, ela fica com o focinho para cima, só investigando que cheiro bom é aquele. Porém, a paquera culinária é só olfativa mesmo, não faz questão nem de experimentar o que estou cozinhando. Em compensação, fica enlouquecida, mia nervosamente quando vê que estou tirando uma alface ou rúcula da geladeira e não se aquieta até ganhar uns pedacinhos dessas verduras. Uma vez, já tivemos também um gato que comia sementes de melão como se fossem verdadeiros micro-manjares dos deuses. E por aí vai...

3 comentários:

Clébio disse...

O que é que este povo tá dando pra esta tartarugada beber? Gasolina Pódium?

Meu pai chama a tartaruga que tem na casa dele de come-bosta. A explicação eu presenciei por conta própria: a mesma estava comendo o reboco das paredes, quando eu comentei com meu pai ele disse que só falta ela comer pedra.

Mori disse...

Alguém coloca um vídeo dessa tartaruga abastecida com combustível de foguete no youtube!!!!!!

Anônimo disse...

Si...
Nao sei se jà te contei mais essa afinidade entre nòs, mas eu jà criei muitos gatos... Ou melhor todas femeas, entao, gatas. Ao todo foram mais de seis. Qualquer dia te conto historias de cada uma delas. A ultima remanescente ainda mora com minha mae em Brasilia.
Bom, o fato é que NUNCA demos carne pra nenhuma delas. Na verdade elas comiam essencialmente raçao (sabor legumes, peixe e galinha, nunca carne)que por mais que tenha sabor de galinha, sabemos que passa bem longe de ser carne de galinha de verdade e tinham pequenos "premios" semanais de comida de verdade, tais como: requeijao cremoso, queijos, folhas em geral, azeitonas...

Incrivel, nè?