terça-feira, 17 de março de 2009

Tá difícil ser ecológico de fato


Ser ecológico de fato, às vezes, é deveras difícil. A gente se pergunta aqui em casa quais as melhores atitudes do cotidiano a serem tomadas em determinados casos. Podemos levar uma sacola de pano para fazer compras no supermercado a fim de evitar o uso de sacolas plásticas. Ótimo. Mas precisamos delas depois para guardar nosso lixo e levá-lo ao container...alguém uma vez sugeriu de usarmos sacolas de papel para isso....mas aí não vamos estimular mais ainda a derrubada de árvores para fabricação de papel? Sem contar que é difícil por aqui achar e comprar essas tais sacolas...

Como é que a gente faz? Alguém aí tem uma idéia prática e barata para evitar o uso daqueles plásticos?

5 comentários:

Unknown disse...

é.. bem... veja bem... tipo assim... sabe, é como se... então. Você pode fazer daquele jeito, entendeu?

Clébio disse...

Sil, o melhor é você seguir o conselho e utilizar sacolas de papel, pois afinal de contas precisamos de alguma embalagem pra armazenar o lixo, principalmente na hora de descartá-lo.

O ideal, ideal mesmo seria saber se a empresa que fabrica os sacos de papel possui algum programa de reflorestamento, o que diminuiria consideravelmente o impacto ambiental do processo de obtenção de matéria prima.

E mesmo que não tenha tal programa, ainda é menos danoso à natureza o saco de papel pois o mesmo tem um processo de decomposição bem mais curto do que o plástico, que além de ficar por muitos anos na natureza ainda tem como base uma matéria prima não renovável (o petróleo).

Espero ter ajudado a diminuir teu dilema Sil, abraços.

Daniel Savio disse...

Bem, pelo jeito é apelas e cada um ter o seu container (um balde separado para cada tipo de lixo) jogar no lixo respectivo.

Mas vai gera um grande volume de baldes plásticos, ai ferrou...

brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Unknown disse...

Salve o Clébio!!! :-)

william disse...

olha aqui nem precisa mais desse negocio de sacola platica é só fazer assim
o lixeiro ser todo fechado dai quando o lixeiro vem buscar ele pega e joga dentro do caminhão é devolve o lixeiro viu nem precisa de saco plastico sendo o lixeiro movel tirar dai sim da fica mais barato e eficiente e no mercado vc leva a de pano fica mais eficiente tem que usar inteligencia