quarta-feira, 18 de junho de 2008

E por falar em batatas com ovo...


Continuando a narrativa do post anterior, havia citado a venda de batatas com ovo no meio da estrada. Foi o nosso almoço simples e gostoso naquele dia de greve dos mineiros na estrada: batatas e ovos cozidos, com direito ao ají, um tipo de pimenta saborosa e com muitas variedades, uma das coisas de lá que mais sinto falta aqui, na hora de comer. Na foto acima, uma de minhas tias está comprando da moça as "porções" que eram cuidadosamente embaladas naqueles saquinhos plásticos. Na foto mais acima ainda, lá estou eu comendo "papa con huevo", ao lado da estrada. O que estava fazendo comendo e andando ao mesmo tempo? Sei lá, não me lembro. Mesmo com um pouco de soroche e comendo, parece que minha inquietude falava mais alto... até me esqueci da necessidade de balões de oxigênio...

Aproveitando o post, para quem tem interesse no assunto, o Peru é o país com maior número de espécies de batata. Em Lima há o Centro Internacional de la Papa, quem quiser conhecer um pouco desse centro de pesquisas é só clicar no link indicado.

Crédito das fotos: a de cima, eu mesma. A mais de cima ainda, Tia Chabela.

Um comentário:

su parente souza disse...

A sua foto me parece meio em desfoque ou em desequilíbrio. Dai fala da batata, ovo, pimenta, sorvete e outras comidas que não tenho dúvidas
serem incríveis. Mas devo dizer que "creio" que não se de bem nas alturas. Deve ser o maior barato estar baratinada pela falta de Oxigênio, comer e andar ao mesmo tempo. Muita versatilidade.
Ainda bem que aquele banheiro onde ficou literalmente entalada não era no Peru.
Beijos
Tashi Delek!
Feliz Aniversário e tome cuidado na
comemoração. Acho melhor o Humberto amarrar uma cordinha em você. Essa falta de Oxigênio talvez tenha afetado alguma coisa. Que nada, brincadeira.
Abreijos 100000000000000000000000 ao infinito .......