quinta-feira, 26 de junho de 2008

O besourão não abre a portinha da gaiola...mas primos e tios sim!


Sei lá como esse "monstruo terrible" apareceu na casa de meus tios. Alguém disse que ele pode ter vindo num vaso grande cheio de terra que estava perto dos quartos. Outro comentou que ele pode ter chegado voando (credo, isso tem asa? Recebi mais informação do que eu precisava...). O Alex, um de meus primos, começou a inventar uma história até bonitinha para crianças, dizendo que o escarabejo resolveu sair de seu habitat, a selva, para passear na cidade e, para isso, pegou um motocarro* para chegar lá. Qualquer dia desses, eu invento o restante da historinha e posto aqui no blog...

Bom, na verdade, não me interessava a forma com a qual ele chegou lá. Eu gostaria de saber é como o bichão iria sair dali. Alex, muito calmamente, pega com a mão aquele bicho grandão e o coloca gentilmente numa gaiola tipo de passarinho. Explica que no dia seguinte o devolveria à selva. Eu, inconformada e assustada, pergunto: "Mañana?! Entonces ese "monstruo terrible" va a quedarse en esta jaulita a pocos pasos de la habitación donde voy a dormir???!!!! Noooooo...."

Ele, com aquela calma danada que já estava me deixando levemente irritada, disse que o bicho não sabia abrir a portinha da gaiola e eu poderia dormir tranquila. É verdade...o escarabejo não tinha "aparato" suficiente para tal ato....mas os primos e tios sim!

Aguardem a continuação deste post....


Crédito da foto: eu mesma. Acho que a foto saiu meio desfocada porque eu estava com medo do "monstruo"...


*Motocarro: é um veículo muito usado no interior do Peru (se bem que em algumas partes da capital, Lima, a gente também encontra isso). Consiste em uma moto que "puxa" uma espécie de "cabina" atrás, onde podem ir sentadas duas ou três pessoas.


2 comentários:

su parente souza disse...

Eu como defensora de frascos e comprimidos PROTESTO!

O ESCARAVELHO NÃO INVADIU A CASA DE NINGUÉM! SEU HABITAT QUE FOI INVADIDO!

Porém acho que ele merece uma explicação de que aquelas terras não mais lhe pertence e que acabou invadindo uma propriedade privada.
Dessa forma ele deve voltar para seu habitat. Como não sabe o caminho de volta pois deve estar mais perdido que cego em tiroteio ele ficará prezo, enjaulado, engaiolado, perda do direito de ir e vir.
Todos os animais merecem uma explicação e a idéia de feio ou bonito é muito relativo. Imagine o susto que o mesmo teve ao visualizar o tamanho de sua sombra,
coitado, acho que um pouco de água com açúcar vai bem pro bichinho.
Depois quero saber se ele foi solto ou não.
Tchau

Anônimo disse...

Linda Bel, como tu escreves bem, é um deleite ler vc, passas algo maravilhoso, delicioso, autêntico, bahhh que maravilha!!!
Eu tenho intimidade com esses bichos pois sou um bicho do mato, cresci no interior, minhas férias de menina eram no sítio de meu avô, já vi um bicho imponente desses por muitas vezes, pegava na mão com naturalidade simbiótica, vc descreve com maestria e humor tua experiência, adorável menina eres tu!!!
Beijos, serei assídua frequentadora desse espaço lúdico que é teu Blogger! =)