domingo, 22 de junho de 2008

Uma galinha num banheiro em Pirenópolis

Bom, vou parar um pouco com as narrativas envolvendo o soroche, senão daqui a pouco vai ter gente vomitando em cima dos teclados...

Ontem fomos a um casamento perto de Anápolis(GO). Como o sol estava bem quente, resolvemos, depois do casório, ir a uma das cachoeiras de Pirenópolis. Lá chegando, fomos ao banheiro para trocar de roupa. Ao entrar lá, vejo o que penso ser uma bela peça de artesanato da região em cima da mesinha. Porém, para minha estranheza, a "bela peça de artesanato" resolve mover sua cabecinha na minha direção. Era uma galinha vivaaaaa!

Penso: "quem a colocou aqui???". Porém, olhando para fora do banheiro, veio logo a resposta. Os banheiros dessa cachoeira ficam no terreiro de uma espécie de sítio. E logo ali, no terreiro, dezenas de seres daquela mesma espécie ficam alegremente soltos, passeando e ciscando. Como a porta daquele banheiro estava continuamente aberta, nada mais natural (para elas) que, de vez em quando, aproveitassem a gostosa sombra do recinto.

Depois de ter trocado minha roupa, saí do banheiro e fui esperar Humberto. Dali a pouco, vejo umas mocinhas entrando no "banheiro da galinha". Em minutos, uma delas avisa a um senhor: "Moço, a galinha botou um ovo lá no banheiro". Na volta do banho de cachoeira, voltei ao mesmo lugar. A galinha já não estava mais lá. Porém, o tal ovo sim, na mesa, ao lado de um rolo de papel higiênico.

Nenhum comentário: