terça-feira, 10 de junho de 2008

Musse de lúcuma...eu adorooooo!

Cansei de escrever sobre aventuras e reflexões aeroportuárias. Embora tenha mais algumas desta série para compartilhar, vou deixá-las para mais tarde, senão daqui a pouco é capaz até de aparecer gente por aqui fazendo publicidade de barrinhas de cereais (que sorte, não ganhei nenhuma dessas durante os vôos), remédios contra enjôos, mochilas e outras coisas do gênero...
Hoje me deu saudade da lúcuma, uma fruta muito fácil de ser encontrada no Peru, pelo menos nas cidades nas quais passei. A lúcuma é uma fruta da cordilheira dos Andes, do qual se fazem coisas muito gostosas, como por exemplo, sorvete, iogurte, musse...acidentalmente, acabei trazendo duas delas para o Brasil, estavam esquecidas e escondidas em meio ao recheio de um de meus mochilões. Sorte que ainda estavam no ponto. Aproveitei e fiz musse dessas "sobreviventes"...hummm...em meu ranking pessoal de sobremesas, está em primeiro lugar nas "paradas de sucesso", junto ao musse de cupuaçu. Divino! Interessante é que comi uma lúcuma mas não a achei tão gostosa assim sozinha. Ela fica melhor misturada ao leite, num daqueles formatos anteriormente já citados por mim há algumas linhas atrás. Humberto também adora e raspou a tigela...

Crédito da foto: eu mesma.

Um comentário:

su parente souza disse...

Sil, me desculpe, mas você não é do tipo que aprecia o sabor que as coisas têm, independente do paladar?
Não estou te chamando de glutona não,pelo contrário, mas é a sua boa disposição para saborear tudo da vida.
Mesmo assim fiquei com vontade de experimentar, seria uma boa vizinha sua, poderia servir como aqueles que comiam antes do rei para detectar veneno ou não. Não gosto de cozinhar, porém adoro comer.