quarta-feira, 4 de junho de 2008

O que fazer num aeroporto enquanto se espera o próximo vôo..

Com tantas conexões malucas, tive que passar por várias esperas em diversos aeroportos. Mas até que não foi tão ruim assim...minhas sugestões de atividades para quem tiver de passar por situação semelhante:

1. Entrar em todas as lojinhas do aeroporto para se deleitar com os diferentes (ou às vezes nem tão diferentes assim) produtos à mostra. De repente, comprar uma coisinha ou outra, se não estiver muito caro.

2. Aproveitar a disponibilidade dos frascos-provadores de perfumes caros no Duty Free e experimentá-los. Uma de minhas irmãs, depois que ler essa frase, vai me lançar palavras de condenação, eu bem sei, mas qual o problema, já que os frascos-provadores estão lá para isso mesmo?! Só tome o cuidado para não misturar perfumes muito diferentes em sua pele...

3. Sentar num canto qualquer e observar, sentir, curtir, enfim, os diferentes sotaques das pessoas que estão por perto falando. Imaginar esses diferentes sotaques como música...foi uma "sacada" que tive nessa viagem, e desde então, volta e meia venho fazendo esse exercício aqui no Brasil também. É muito legal !

4. Pensar na vida, simplesmente. Às vezes, na correria do dia a dia, não temos tempo para essa coisa tão simples. O tempo gasto na espera de um avião pode servir para ricas reflexões filosófico-existenciais.

5. Se estiver com bagagem de mão mais ou menos pesada e num aeroporto sem carrinhos na área de espera, como me aconteceu no de San Jose da Costa Rica, faça o seguinte exercício: caminhe com suas coisas até o máximo que der. Desafie-se...quando realmente não estiver mais aguentando, sente-se um pouco e descanse. Depois, comece tudo de novo. Esse exercício deve ser bom para perder peso.

6. Se estiver com muita sede, sente-se numa lanchonete e vá pedindo os refrigerantes diferentes daquele país para ir experimentando, um a um.

É isso aí. Enfim, use a criatividade sempre na espera do próximo vôo....




Crédito da foto: Eu mesma. Essa é uma das lindas montanhas de San Jose de Costa Rica que vi por uma das amplas janelas de seu aeroporto, na manhã de 19 de maio.

Um comentário:

Anônimo disse...

São José da Costa Rica coração civil ....diz a letra da canção !
bj.
Jica