sábado, 21 de novembro de 2009

Bichos de estimação: você quer com emoção ou sem emoção?

Pantera supervisionando panoramicamente a lavagem de roupas.
Por favor, não me denunciem por exploração de mão de obra animal...

Àquelas pessoas que não tem um bicho de estimação e pensam em ter, uma dica. Pergunte a si mesmo se você quer com emoção ou sem emoção, assim como fazem os guias de algumas praias do nordeste para passear de buggie nas dunas de areia. O ato de escolher um mascote é parecido. Mesmo se você pedir "sem emoção", sempre vai ter alguma surpresa legal para te aguardar. Porém, se pedir "com emoção", elas virão em dobro (ou triplo, quádruplo...), mesmo que isso acarrete em algum risco...

Os gatos se encaixam na categoria "com emoção", geralmente. Esse bicho é que nem futebol: uma verdadeira "caixinha de surpresas". Você chega cansado em casa, abre a porta do armário para guardar sua roupa e, de repente, lá está "Wally"dormindo em cima de um monte de camisetas ou enfiado numa gaveta fazendo companhia para dezenas de meias. Tarde da noite, silêncio completo no apartamento. Dali a pouco, você ouve um estardalhaço na cozinha e corre para ver o que houve. Chegando lá, um monte de utensílios e panelas no chão e, no meio da catástrofe, um bicho peludinho de olhos arregalados com aquela expressão de "fui eu, mas não tive culpa...". Ou então, você está arrumando prateleiras com bichos de pelúcia e, de repente, vê que o gatinho está lá quietinho, entre dois ursinhos, como que tentando fingir ser um deles. E por aí vai...

Ter gatos é um bom remédio contra o tédio.



Crédito da foto: eu mesma.

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Com Botafogo, ele nunca aprontou em casa, mas quando ele fugia, tinhamos de sair correndo atrás dele...

Pior de tudo, que atrás da minha casa dava para um pasto, sendo que tinha um monte de vaca pastando e você acredita que o Botafogo ficava se esfregando na bosta das vacas?

Depois da canseira, ainda tinhamos de dar banho nele...

Hua, kkk, ha, ha, sério.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

hehehehe...
A sua foto me chamou mta atenção pois outro dia estava eu na casa da minha mãe e de repente só ouço as gargalhadas do João... qdo fui ver... era ele olhando para a maquina de lavar roupas... se divertindo loucamente...principalmente qdo ela começava a girar.... hehehehe....
eu acho que os gatos e o bebes tem mta coisa em comum... então vá la.... talvez a pantera se divirta tbm com a maquina de lavar roupas girando.... :)