sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cuidado quando as orelhas felinas estão no formato "asa de avião"...

MaluCat Valentina em modo repouso. Desse jeito foi mais fácil bater a foto...


Esta semana me deparei com a MaluCat Valentina numa pose tão bonitinha que corri para tentar fotografar. Ela estava deitada dentro de uma bacia de plástico, com o queixo apoiado na beirada da mesma. Porém, quando cheguei com a máquina, começou a sair da bacia, para minha frustração...

Ainda tentei fazer a gatinha se deitar de novo em sua caminha provisória umas quatro vezes. Porém, como a MaluCat é tão teimosa quanto a própria dona, não adiantou nada. Suas orelhas já estavam ficando no formato "Asa de Avião". Isso me fez desistir de meus objetivos artísticos.

Para quem não convive ou nunca conviveu com gatos, uma explicação: quando o gato está colocando suas orelhas naquele formato, é mau sinal (ou seria um "miau" sinal?). É melhor você não aprontar com ele, pois ele pode aprontar com você. Dependendo do dia e/ou da situação, além das orelhas, o corpo todo do felino pode se transmutar para o modo avião, mas de guerra. Vide as cicatrizes de vários arranhões que tenho nos braços e nas pernas por ter tentado encher a paciência de vários gatos ao longo de minha vida...Mesmo assim, eu os adoro.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Nunca tinha reparado neste comportamento num gato...

No caso do cachorro, basta ele rosnar a apresentar os dentes para gente que sabemos que ele não está feliz...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Aline Mariano disse...

KKKKK, Sil, já tinha notado as o perigo das orelhas. Mas formato de avião foi ótimo!
Beijos!

Unknown disse...

e hj o malukeith passou o dia todo dormindoooooo
ou seja: uma noite de insonia né? correndo pelo quintal, entrando de um pulo pela minha janela passando por cima de mim pisando forte e saindo pela janela da sala pra depois voltar e fazer o mesmo caminho!
e eu acordo toda vez!
bj
lilly