sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Saibam finalmente qual era a cidade das fotos nesta sexta musical!



As fotos que coloquei no post de domingo são da cidade do Panamá, capital do país de mesmo nome. O único que acertou foi meu cunhado Tadeu. A companheira blogueira Julia, da Costa Rica, que naturalmente está perto de lá, também chegou perto da resposta: achou que uma das fotos fosse de alguma cidade do Caribe.

Estive no Panamá rapidamente em maio do ano passado, para ser painelista em um evento. Pretendo voltar algum dia como turista, para conhecer melhor aquele pedaço de América Central com o qual simpatizei muito. Do que vi lá, por enquanto só posso dizer que não gostei de uma coisa: do calor intenso...porém, dá para resolver isso facinho, já que eles têm a sorte de ser um país pequenino, mas com praias tanto no oceano Atlântico como no Pacífico.

Achei o sotaque do castelhano panamenho meio difícil de entender, além de ser meio anasalado, lembrou-me parte do nosso Estado de Minas Gerais, no qual muita gente costuma falar várias palavras pelas metades. Mas, em compensação, as pessoas em geral me pareceram simpáticas e acessíveis, o que naturalmente facilita na hora de a gente se comunicar. Quanto ao inglês, outro idioma oficial de lá, confesso que "feiamente" me acovardei e, quando um motorista de táxi foi falar comigo nessa língua, respondi rápido: "Sorry, I don´t speak English, only Spanish and Portuguese...". Eu me arrependi, deveria ter aproveitado a boa onda das pessoas lá para tentar praticar um pouco...da próxima vez, me aguardem!

Para quem gosta de fazer compras, lá é um prato cheio, pois existem shoppings enormes com muitas opções de lojas com produtos a bom preço e ainda uma espécie de zona franca em Colón. Mas a atração principal ao qual me referi no post de domingo é, naturalmente, o célebre e curioso Canal do Panamá , sobre o qual já escrevi algo aqui .

Como hoje é dia de música em meu blog, aproveito para colocar uma música do panamenho Ruben Blades, "Amor y Control". Curtam o vídeo aí acima e conheçam a letra.

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, moral da história, não tento adivinhar mais nada contigo...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Jica disse...

Panamá ?Blades ? Amor y Control ?

Blades é o que há !

bjones.