sábado, 15 de março de 2008

Mais uma da série "Pânico de baratas"...

Já postei sobre esse assunto aqui algumas vezes mas a pergunta realmente ainda não quer calar: porque boa parte de nós, mulheres, temos tanto medo de baratas? Ontem mesmo vivi mais um episódio de pânico. Eu, minha mãe e uma sobrinha fomos fazer faxina no apartamento para onde uma de minhas irmãs vai se mudar em breve. Numa primeira vassourada, surgiu um exemplar desta espécime tão odiada pelas multidões femininas...mesmo estando este exemplar no formato "cadáver", minha mãe, já pisando nas pontas dos pés pede, encarecidamente: "ai, por favor, alguém tira esse bicho daí". Eu, placidamente, varri o resto inerte daquele ser cascudo para o lixo.

Dali a pouco, surge mais uma, mas em versão "ser vivo"...acabei sendo solidária à minha mãe em mais um "momento pânico" por meio da emissão de uns "soprânicos" gritinhos que, talvez, fossem ouvidos na outra ponta do bloco. Ainda sugeri, em meio ao ataque de quase histeria: " joga um balde de água nela pra afogar, joga...". Sinceramente, não lembro como fizemos para essa e mais uma outra, que surgiu depois, sumir de nossas vistas...acho que elas fugiram janela afora, assustadas com aquela repentina sessão experimental de sons agudíssimos femininos...

Em meio a essas divertidas cenas, Aninha, minha sobrinha de seis anos, observava a tudo com cara de riso. Ela era a mais calma de nós três. Pergunto-me se, quando virar adulta, vai incorporar também esse sentimento que posso traduzir como um misto de pânico, nojo e escândalo.

Foto extraída de http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2006/11/02/Tenho-Fobias_2100_-E-depois_21003F00_.aspx

2 comentários:

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

HAHAHAHHA... de repente foi ela quem deu fim às asquerosas...
Aiii...morro de nojo de barata tbm... é estranho isso... por mais que saibamos que ela não vai fazer nada... não dá para controlar...
É mais forte que eu... hehehehe...

Anônimo disse...

Sil... Nem me fale dessas coisas, com xerteza eu faria bem pior que vocês, mas também não consigo entender porque nós mulhrese somos tão frágeis para esse tipo de coisa, eu tenho medo de tudo o que você imaginar e mais um pouco! Sinceramente não sei te dizer como me sairia em uma situação como a sua. Mas é bem provávelue elas tenham saído correndo assustadas com medo dos gritos de vcs já que não foram tão normais assim... Rsrsrsrs, da próxima vez tente mata-las sem muitas exaltações, eu sei que é difícil, mas tentem! Beijos.