sábado, 1 de março de 2008

Revelações do Google Analytics


Utilizo uma ferramenta muito interessante em meu blog: é o Google Analytics. Eu a recomendo para quem tem blogs ou sites. Dando uma rápida olhada hoje nos relatórios do Google Analytics do "Esquina da Sil" antes de dormir, deparei-me com um dado curioso. Bom, eu já sabia, observando ao longo desses meses, que a segunda-feira costuma ser o dia no qual meu blog recebe mais visitas. Mas, em contrapartida, hoje descobri que o dia no qual os internautas passam em média mais tempo visitando meu blog é a sexta-feira. Minha hipótese: a sexta-feira talvez seja o dia com visitas mais demoradas a este espaço porque muitas pessoas já estão cansadas da semana inteira de trabalho e precisam se distrair, relaxar, com algum espaço virtual " light" como este. Bom, é só uma hipótese. Estou quase elaborando uma pesquisa de opinião para confirmar se é isso mesmo.
Por falar em pesquisa, outro dado que me provoca uma curiosidade atroz é como internautas de certos países vieram parar em meu blog. Estava olhando agora há pouco aqui e imaginando o que indivíduos de países como Lituânia, Irã, Polônia vieram olhar aqui. É bem provável que caíram acidentalmente nesta página mas, mesmo assim, como chegaram aqui? Mistérios do incrível ciberespaço!


Nenhum comentário: