segunda-feira, 2 de junho de 2008

Kleiton e Kledir: show nota 100 na Expotchê

Essa dupla de gaúchos fez mais um belíssimo show no palco da Expotchê, este final de semana, aqui em Brasília. Hoje estava tentando contabilizar o número de shows que já assisti da dupla, ao longo destes anos...acho que foram em torno de dez. Mas quem disse que a gente enjoa? De jeito nenhum! Parece que quanto mais a gente assiste a esses guris ao vivo, mais quer assistir...é um vício...ou um "feitício", como eu disse uma vez ao Kleiton. Sou meio suspeita para falar do trabalho deles, mas vou enumerar aqui alguns motivos concretos para explicar porque gosto de suas músicas: as vozes dos dois se complementam de maneira bem harmônica, suas canções falam ao coração da gente, eles conseguem aliar a "gauchez" ao universal e a maioria delas são diferentes entre si. Coisa que valorizo muito numa época em que vários artistas simplesmente produzem letras diferentes em cima de uma mesma melodia, praticamente. Além disso, os arranjos são muito bem feitos. Isso sem contar a presença de palco deles, a natural comunicação com o público nos shows...

Esse show do sábado ainda teve a presença ilustre do Zé Flávio do Almôndegas, grupo onde Kleiton e Kledir começaram sua carreira.

A boa energia era tanta, que eles brilhavam até sem as luzes coloridas do palco...


Aqui uma homenagenzinha especial pro Kleiton que é o "grande culpado" pelo fato de hoje eu ser uma estudante de violino... desde o início ele sempre me apoiou e me deu boas dicas, coisa que não é qualquer um que faz... Obrigada, Kleiton!!!( Ah, quem me dera um dia tocar pelo menos metade do que tu tocas, tchê!).


Crédito das fotos: Eu mesma.
Site da dupla: http://www.kleitonkledir.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Sil, eu não assisti ao show, mas posso dar nota 1000? Sei que foi demais! Só não digo fiquei com inveja porque vcs de BSB merecem tb. Vc disse que não enjoa, mas não dá pra enjoar. A cada vez que assisto a dupla tenho vontade assistir mais e mais. Estou com uma saudade deles aqui em Sampa! Obrigada por nos mostrar um pouquinho do show através de suas fotos!