domingo, 22 de novembro de 2009

Kleiton e kledir: da TV e do rádio para minha vida real



Na semana que passou, não tivemos nossa já tradicional sexta musical aqui no blog. Em compensação, excepcionalmente hoje temos o domingo musical, já que 22 de novembro é dia do músico. Aproveito então para engrossar um imenso coro de fãs organizados via internet da dupla de MPB Kleiton e Kledir que hoje estão ajudando a fazer uma divulgação massiva de seu novo trabalho. O Emílio nos lembrou outro dia que, coincidentemente hoje, faz 30 anos que a dupla se apresentou na segunda eliminatória do Festival da TV Tupi com o célebre sucesso "Maria Fumaça". Vamos então comemorar!

Conheci o trabalho da dupla ainda criança, na década de 80. Ficava contente cada vez que os via em programas de TV e também cada vez que suas músicas tocavam nas novelas da Rede Globo ou nas rádios. Ao crescer, continuei curtindo o trabalho deles. Mas, depois que esses guris pularam da TV e do rádio para minha vida real, passei a gostar mais ainda. Com direito a Kleiton me causando espantos e me dando sustos, ainda por cima...Boa parte dos leitores deste blog já conhecem algumas histórias sobre isso mas, para quem não conhece, aqui estão os links:

http://silvanaif.spaces.live.com/blog/cns!BD87023394CE410E!279.entry

http://esquinadasil.blogspot.com/2007/07/kleiton-ramil-que-susto-esse-gacho-me_14.html

http://esquinadasil.blogspot.com/2007/07/kleiton-ramil-que-susto-esse-gacho-me.html

Esses gaúchos conseguem fazer música boa de ouvir e de cantar, mesclando global e regional como poucos. E, além disso, produzem canções de "caras" diferentes entre si e, ao mesmo tempo, com a marca registrada da dupla. Explico melhor isso: há vários artistas que, simplesmente, pegam uma mesma melodia ou quase a mesma e produzem várias canções trocando apenas a letra. Eles não. Conseguem ter a inspiração necessária para criar com criatividade, de fato. E como se não bastasse, os dois são simples, acessíveis e carismáticos. As histórias que conto nos links acima são apenas algumas das milhares com tantos outros fãs por aí. Por essas e outras facilmente se pode explicar porque um exército de fãs, tanto da "velha" geração que os acompanhou desde o início de sua carreira como da nova geração, vem aumentando a cada dia. E não apenas admirando a dupla, mas também botando a mão na massa, ajudando a divulgá-los por livre e espontânea vontade.

Quem quiser conhecer o novo trabalho da dupla é só acessar www.kleitonkledir.com.br . Aí acima está o vídeo da canção "Autorretrato", que dá nome ao novo álbum.

9 comentários:

Nil disse...

Oi Sil, pois é, o tempo passa e essa dupla está cada vez melhor!
Vejo nesse novo trabalho muita inovação e maturidade. Um trabalho lindo, de muita qualidade e com uma equipe maravilhosa que dá ao mesmo um brilho ainda mais especial.
Ao ver Autorretrato eu me vi como passeante do tempo, ouvindo as histórias lúdicas contadas por eles, como a cura pelas estrelas, no caso da verruguinha no dedo, ou o passar do tempo ao revés quando se gira os ponteiros do relógio no sentido oposto...
Momentos de ternura, de família, de amor, cumplicidade o tempo todo...
Depois uma retumbância mágica que acompanha o coração e tira a gente do chão, dá vontade de dançar!
Eu fiquei enternecida com esse carinho em forma de história, em forma de amizade, em forma de canção e acima de tudo, uma arte completa com desenhos belíssimos acompanhando momentos indeléveis vividos por eles e agora também por nós...
Sim amiga Sil, eles saíram do rádio para embelezar nossas vidas, eles me trouxeram vc, Rose, Mariusa, Bety, Stella e muita gente mais!
Palavras aqui não podem mensurar o amor que sentimos, o quanto desejamos à eles longevidade com qualidade de vida, sucesso e amor!

Beijão querida! Vamos para os próximos 30 anos!

Stella disse...

Sil, conheci a dupla num vídeo da música Maria Fumaça que vi um tempo depois deste Festival da Tupi (na época não assistíamos a TV Tupi em casa), eu me apaixonei logo "de cara"!Depois vieram Vira Virou na novela; Fonte da Saudade; Paixão; Nem pensar; To que to... e tantas outras que meu amor por eles só foi aumentando!! E continua até hoje! Admiro o trabalho da dupla, admiro Kleiton e Kledir! Parabéns a estes dois talentos pelos 30 anos de música de qualidade!

Stella disse...

E esqueci de dizer que eles foram os responsáveis por nós termos nos conhecido!!

Rose de Sampa disse...

Paradoxalmente, quando eles sairam da TV e do rádio pra vida real, começou meu sonho( incluindo as pessoas que formam esa rede místeriosamente forte)...
Quero poder ver e ouvir esses dois juntos por muito tempo... assim como alimentar essa amizade que eles fertilizam.

Anônimo disse...

Silvana,

Nós sabemos como esses meninos são especiais,principalmente o Kleiton com o trato carinhoso que ele nos dá.
Por isso eles merecem todo o sucesso do mundo porque são boa gente e fazem música de qualidade,além disso,estão na estrada desde mocinhos,o que prova que não cairam de paraquedas na profissão.Eles tem talento e nós estamos aqui para divulga-los da melhor maneira possível.

Bjs,Neide

cleide grava disse...

Esses guris entraram na minha há 30 anos quando eu ainda era menina.
Tantos anos passados e meu amor por eles só aumenta. Espero que essa história de amor se prolongue pros próximos 30 anos e mais 30...

Luana disse...

Sil... Faço minhas as suas palavras, esses guris são tudo de bom! Eles possuem um dom para a música mais que especial e cantam fazendo realmente a diferença, são excelentes músicos e cantores, além de serem duas pessoas maravilhoas, simpáticos e carismáticos com os fãs. Sou fã deles desde criança e a cada dia eles me surpreendem com novas e lindas canções, como é o caso do novo albúm o Autorretrato. Só tenho a pedir a Deus que continuem iluminando esses guris ainda mais e que eles continuem fazendo sempre a nossa felicidade através de suas belas canções! PARABÉNS meninos, adoro muito vocês!

Unknown disse...

Oi Sil! Maravilhosas tuas palavras, eles são tudo isto mesmo e que com certeza até mais. Estamos todos de parabéns por termos a oportunidade de conhecê-los, não só como idolos ,mas também pessoalmente e desfrutarmos da simpatia e carisma da dupla.
Eles são mesmo iluminados ,pois aproximaram tantas pessoas e nos deram a oportunidade de fazer não só belas amizades,como também uniram corações através de suas belas canções!
Que possamos juntos comemorar muitos dia 22 de novembro!
Parabéns e até hoje à noite,no bar! bjs
janete

Anônimo disse...

Sil,

Fiz a minha homenagem a eles lá no meu blog http://neidematsumoto.zip.net e gostaria que vc e as meninas fossem lá ler o que escrevi sobre eles.

Bjs,Neide